PERCURSO DE ACELERAÇÃO

O Programa Boca de Brasa de Aceleração de Iniciativas Culturais e Criativas 2024 envolve atividades de diagnóstico, planejamento, capacitações, mentorias e apresentações de 15 propostas contempladas, focando no estímulo ao fortalecimento das artes e da cultura nas suas diversas formas de expressão, bem como em estabelecer vínculos com os territórios de Cajazeiras, Centro/Brotas, Cidade Baixa, Subúrbio/Ilhas e Valéria. O objetivo é capacitar essas iniciativas artístico-culturais, auxiliando na identificação de suas características, seus modos de atuação, fragilidades e potencialidades, para elaborar, colaborativamente, caminhos para oportunidades, parcerias e estratégias de sustentabilidade.

A trajetória começa com um diagnóstico da proposta, para entender suas necessidades. Depois, será feito um plano de ação, para colocar no papel o passo a passo dos trabalhos, incluindo o cronograma de tarefas e o planejamento financeiro. Em paralelo, haverá capacitações para desenvolvimento das habilidades pertinentes. Para completar, mentorias vão acompanhar o desenrolar dos processos. Então será hora de mostrar publicamente as realizações: serão cinco mostras coletivas e uma temporada de três apresentações de cada iniciativa. No fim, tem certificação, relatório e avaliação.

Acesse:
Cronograma geral das atividades Acelera Boca de Brasa

MAIO A OUTUBRO DE 2024: Diagnóstico, planejamento, capacitação e execução das iniciativas culturais

Aceleração

JUNHO A NOVEMBRO DE 2024: Cinco mostras coletivas e temporada com 45 apresentações das propostas selecionadas

Difusão de resultados

DEZEMBRO DE 2024: Certificação das iniciativas com, pelo menos, 80% de presença em todo o processo, relatório e avaliação

Certificação e avaliação